quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

já é quase carnaval... mas hoje estou triste.

É que nesse mundinho capitalista e selvagem prevalece a lei do dinheiro e da arrogância de quem o possue. Você tem um emprego não porque gosta dele e até faria de graça caso não precisasse do dinheiro pra pagar as contas, mas por que não tem outra alternativa e, se tem, é quase a mesma coisa, irá trocar 6 por meia dúzia. É como diz o professor Wilton: "muda, mas não muda muito". Foi umas das coisas mais certa que aprendi na ufs.
O que mudou do tempo dos escravos até hoje? Ah, sim! Hoje se ganha salário mínimo, porque conheço pouca gente ou nenhuma que ganha salário máximo.
Enquanto a tão desejada época de sombra e água fresca não vem e a labuta é o escárnio do dia-a-dia, se tem mesmo é que continuar estudando pra que pelo menos antes dos 30 o ingresso na repartição pública seja o início dos tempos de viagens, boemias, livros e poesias!

11/02/2010

Um comentário:

  1. acho que se revoltar ou ficar triste com o mundo capitalista não é a melhor opção, enfrentá-lo é complicado, deveras cansativo e inútil eu diria.
    outra coisa, tenha certeza que se um dia você viver de sombra e água fresca sentirá saudade de trabalhar, sabe porque , porque nenhum artista que se preze venera o ócio.
    por fim um conselho, não se perca numa repartição pública, você é poético e musical demais para deixar que ela tire o brilho dos seus olhos.

    ResponderExcluir